O técnico do Bahia, Rogério Ceni, conheceu nesta terça-feira (19) o treinador do Girona, Míchel. O comandante do Esquadrão assistiu, no dia anterior, ao jogo em que o time catalão venceu o Alavés e se manteve na liderança do Campeonato Espanhol. No encontro desta manhã, os treinadores dos clubes, com SAFs vinculadas ao Grupo City, trocaram elogios.
“Ontem vimos seus números. Você fez mais gols que todo a nossa comissão técnica junta”, brincou Míchel, referindo-se ao Rogério Ceni, maior goleiro-artilheiro da história do futebol, com 163 gols.
Em espanhol, Ceni devolveu com elogios ao Girona. “Vocês jogaram no nível mais alto: coletivamente, individualmente, há conexão no time. Fiquei encantado. Parece que estão jogando há cinco anos”, disse o treinador tricolor.
O Girona venceu o Alavés por 3 a 0. Impressionado com o que viu, Ceni afirmou que espera um dia fazer o Bahia jogar no mesmo nível.
“A coisa mais importante foi que vocês jogaram todo o jogo do mesmo jeito: 1 a 0, 2 a 0... Um dia faremos o Bahia jogar assim, gostei muito. Sou exigente, mas não tem o que falar”, afirmou. Míchel, entretanto, ponderou ao dizer que ainda muitos ajustes a ser feitos na equipe catalã, líder da LaLiga com 44 pontos, dois à frente do Real Madrid.
🇪🇸🇧🇷🌎 Trabalha y Trabalha! O professor Rogério Ceni visitou o treino do líder da @LaLiga, nosso primo @GironaFC, e bateu uma resenha com o técnico Míchel, que fez um pedido especial pro homi. 🎥 Será que tem moral?! 🤩#BBMP #FamíliaCFG pic.twitter.com/KwNybsA8KI
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) December 19, 2023
Ceni na Europa
A viagem faz parte do planejamento do Bahia para a temporada de 2024. Ceni fará sua primeira preparação de um ano para o outro no clube, já que assumiu em setembro, no lugar de Renato Paiva, para tentar evitar o rebaixamento para a Série B, o que conseguiu.