Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia impõe multa de 50 milhões de euros como condição para liberar o meia Cauly

Destaque do Esquadrão na temporada 2024, Cauly vem sendo assediado por muitas equipes, a exemplo do Palmeiras

Cauly, meia do Bahia

O Bahia não irá renunciar à multa rescisória de 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 270 milhões, para negociar o meio-campista Cauly. Principal destaque da equipe na temporada 2024, o atleta de 28 anos despertou o interesse de alguns clubes no Brasil. Entre os interessados está o Palmeiras.

A informação sobre o interesse alviverde foi avançada pelo UOL. Segundo as informações do portal, o Verdão teria oferecido inicialmente R$ 24 milhões ao Esquadrão por Cauly. O clube tricolor sequer abriu negociação.

A Itatiaia confirmou nesta sexta-feira que o Grupo City, dono majoritário da SAF do Bahia, não aceita negociar o atleta pelo valor estipulado na sua multa rescisória, ou seja, 50 milhões de euros.

Procurada pela nossa reportagem, a assessoria do Bahia afirmou que não comenta negociações.

Cauly chegou ao Bahia neste ano, após boa passagem pelo Ludogorets, da Bulgária. Ele tem contrato válido até 2026. No clube, foi campeão baiano em 2023 e essencial na campanha de manutenção da equipe na Série A. Ao todo, ele fez 47 jogos nesta temporada, com dez gols marcados e dez assistências.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.