Ouvindo...

Times

Ex-goleiro e ídolo Emerson Ferretti é eleito novo presidente do Bahia

Ferretti assumirá no lugar de Guilherme Bellintani e vai comandar a associação do Bahia pelos próximos três anos

O ex-goleiro e ídolo do Bahia, Emerson Ferretti foi eleito o novo presidente da Associação do Esporte Clube Bahia pelos próximos três anos. O pleito foi realizado na tarde deste sábado (2) na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Ferretti representa a chapa União Tricolor. Ele chega para assumiu o posto que será deixado por Guilherme Bellintani, que esteve à frente do cargo nos últimos seis anos. Agora, o ex-atleta comandará as ações do clube junto ao Grupo City, dona de 90% da SAF do Esquadrão de Aço e que também participa da gestão desde o fim de 2022.

Resultado oficial das eleições do Bahia

  1. Emerson Ferretti - União Tricolor: 1089 votos

  2. Marcelo Sant’Ana Revolução Tricolor: 774 votos

  3. Marcus Verhine - Bahia Mais Independente: 673 votos

  4. Leonardo Martinez - 100% Bahêa: 485 votos

  5. Jailson Baraúna - Um Novo Bahêa: 158 votos

Emerson Ferrerri soma passagens com título por Grêmio, Juventude e Flamengo, mas é considerado grande ídolo do Bahia pelos dois títulos da Copa do Nordeste, conquistados em 2001 e 2002, além da taça do Campeonato Baiano, vencida em 2001.

Agora novo presidente do Tricolor, Ferretti corre o risco de assumir o time na Série B do Brasileirão em 2024. Atualmente, o clube ocupa a 17ª colocação com 41 pontos e segue na zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do torneio. Neste domingo, o time do técnico Rogério Ceni enfrenta o América, às 18h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

*Com agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais