Bahia e Fortaleza se enfrentam neste sábado às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A com desfalques.
O volante Rezende, pelo acúmulo de três cartões amarelos, está fora do Tricolor baiano. Acevedo deve ser a opção para o técnico Rogério Ceni, que reencontrará seu ex-time mais uma vez.
Na zaga, Vitor Hugo sofreu um corte no rosto na vitória de 1 a 0 sobre o Inter, na quarta (18), e é dúvida. Raul Gustavo é a opção caso ele não jogue. O Bahia subiu para a 14ª colocação com o triunfo sobre o Inter, com 31 pontos, mas ainda está só um distante do primeiro time na zona do rebaixamento, o Santos, que tem 30.
O provável Bahia tem Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Raul Gustavo) e Camilo Cándido; Acevedo, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo.
No Fortaleza há mistério sobre se o técnico Juan Pablo Vojvoda poupará muitos atletas já pensando na final da Copa Sul-Americana contra a LDU-EQU, em 28 de outubro, no Uruguai. O lateral Gonzalo Escobar e o atacante Yago Pikachu estão fora por suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Na esquerda jogará Bruno Pacheco, que é o titular da posição e foi poupado na derrota de 1 a 0 para o Vasco, na quarta (18). No ataque pode entrar Marinho, para ganhar ritmo de jogo após se recuperar de lesão no joelho direito que o tirou de combate algumas semanas.
Em 8º na classificação, com 42 pontos, o Leão pode voltar ao G6, grupo que estará na Copa Libertadores em 2024, com uma vitória. Vojvoda deve escalar o time com João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme.