Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia x Fortaleza: veja as prováveis escalações de clássico pelo Brasileiro

Rivais do Nordeste se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em Salvador, pela 28ª rodada

Rogério Ceni, técnico do Bahia, que vai enfrentar o Fortaleza, seu ex-clube

Bahia e Fortaleza se enfrentam neste sábado às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A com desfalques.

O volante Rezende, pelo acúmulo de três cartões amarelos, está fora do Tricolor baiano. Acevedo deve ser a opção para o técnico Rogério Ceni, que reencontrará seu ex-time mais uma vez.

Na zaga, Vitor Hugo sofreu um corte no rosto na vitória de 1 a 0 sobre o Inter, na quarta (18), e é dúvida. Raul Gustavo é a opção caso ele não jogue. O Bahia subiu para a 14ª colocação com o triunfo sobre o Inter, com 31 pontos, mas ainda está só um distante do primeiro time na zona do rebaixamento, o Santos, que tem 30.

O provável Bahia tem Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Raul Gustavo) e Camilo Cándido; Acevedo, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo.

No Fortaleza há mistério sobre se o técnico Juan Pablo Vojvoda poupará muitos atletas já pensando na final da Copa Sul-Americana contra a LDU-EQU, em 28 de outubro, no Uruguai. O lateral Gonzalo Escobar e o atacante Yago Pikachu estão fora por suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Na esquerda jogará Bruno Pacheco, que é o titular da posição e foi poupado na derrota de 1 a 0 para o Vasco, na quarta (18). No ataque pode entrar Marinho, para ganhar ritmo de jogo após se recuperar de lesão no joelho direito que o tirou de combate algumas semanas.

Em 8º na classificação, com 42 pontos, o Leão pode voltar ao G6, grupo que estará na Copa Libertadores em 2024, com uma vitória. Vojvoda deve escalar o time com João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.