Acertado com o Bahia, o técnico Rogério Ceni ainda não foi oficializado como novo treinador da equipe. Porém, já recebeu as bençãos de um dos maiores ídolos da história do Esquadrão: Evaristo de Macedo, uma lenda viva do futebol mundial.
Usando as redes sociais, Evaristo de Macedo, que, inclusive, dá nome ao centro de treinametos do Bahia desejou sucesso a Ceni e mandou um recado ao treinador
“Felicidades e sucesso a Rogério Ceni, novo treinador do EC Bahia. Trabalhar no Bahia não é desafio. É oportunidade, ambição, honra e crescimento profissional. É ser amado ou odiado por uma enorme e apaixonada torcida e ser observado por uma imprensa exigente. Aproveite, vença!”, escreveu.
Como técnico do Bahia, Evaristo de Macedo foi seis vezes campeão baiano (1970, 1971, 1973, 1988, 1998 e 2001), campeão da Copa do Nordeste (2001) e esteve à frente da equipe bicampeã nacional (1988).
Rogério Ceni é esperado em Salvador para iniciar o trabalho visando o jogo da próxima quinta-feira (14), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão é o 16º colocado da competição, com 22 pontos.