O Bahia assumiu a partir desta quarta-feira (16) a gestão de 11 campos espalhados por diferentes territórios da capital baiana. O clube assinou um termo de cooperação com a Prefeitura Municipal de Salvador, que se comprometeu em entregar os espaços reformados para a administração do Esquadrão.
A ação foi anunciada nesta terça-feira (15) juntamente à apresentação da Lei Municipal de Esporte e Lazer de Salvador, no Clube Espanhol, com presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis, e do CEO do Bahia SAF, Raul Aguirre.
“A prefeitura se compromete a nos entregar os campos reformados, em boas condições, com grama sintética, iluminação e estrutura. As nossas obrigações são de fornecer profissionais e equipamentos necessários para desenvolver atividades de até 120 atletas, meninos e meninas, por campo, de 8 a 14 anos”, explicou Aguirre.
O Tricolor vai assumir a gestão dos seguintes equipamentos: Campo Candeal, Campo da Urbis (Subúrbio), Campo da Pronaica (Cajazeiras), Campo do Lasca (Cidade Baixa), Marisco Uruguai (Cidade Baixa), Centro Integrado de Esportes (Itapuã), Vale das Pedrinhas, Campo do Beco do Cirilo (Liberdade), Campo do Arvoredo (Cabula), Campo do Mirandão (Valéria) e o Campo do Jaqueirão (Pau da Lima).
De acordo com Raul Aguirre, o clube pode chegar à gestão de até 30 campos.