Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia anuncia a contratação do lateral uruguaio Camilo Cándido

Lateral defendia o Nacional-URU e chega por empréstimo ao Esquadrão como reforço para a Série A

Camilo Cándido reforço o Bahia na Série A

O Bahia anunciou, na manhã desta terça-feira (18), a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Camilo Cándido. O atleta de 28 anos chega ao Esquadrão por empréstimo junto ao Nacional do Uruguai até julho de 2024. Ao final, a equipe brasileira tem a prioridade na compra.

Camilo Cándido passou por San Martín (da Argentina), além das equipes nacionais do Juventud de Las Piedras e Liverpool. No último clube, ele estava desde 2021 e somou 96 jogos e marcou sete gols. Ele ainda aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

“Camilo vem trazendo experiência, além de solidez e equilíbrio, para a posição no nosso elenco. Um jogador com convocação à seleção de seu país, que também faz outras funções em campo, e eleito um dos melhores da temporada passada no Uruguai”, declarou o diretor de futebol Cadu Santoro, em entrevista aos canais oficial do clube.

O Tricolor ocupa na Série A, atualmente, a 16ª posição, com 13 pontos. A equipe volta a jogar no sábado (22), quando receberá o Corinthians, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.