O Bahia vencia o Grêmio até os 48 minutos do segundo tempo na noite desta terça-feira (4), na Arena Fonte Nova, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, gol de Everaldo. Mas Cuiabano empatou no fim, após cruzamento de Reinaldo, finalizando o confronto em 1 a 1.
“Estávamos com o resultado na mão. O Grêmio no final da segunda parte é agressivo, não soubemos neutralizar a troca de passes deles e fomos injustiçados com esse gol. Agora é Brasileiro, para depois pensar no jogo de quarta para buscar a classificação”, disse o goleiro do Bahia, Marcos Felipe.
Na próxima quarta-feira (12), na Arena, em Porto Alegre, quem vencer estará na semifinal da Copa do Brasil. Se o jogo empatar novamente, por qualquer placar, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O Grêmio havia tido uma péssima notícia antes mesmo de a boa rolar. Escalado entre os titulares, o atacante Luis Suárez sentiu dores e foi sacado do time, ficando no banco de reservas para a entrada de Vina. O problema no joelho que pode levar Luisito a ir a Barcelona se consultar com médico de confiança e, em caso extremo, encerrar a carreira aos 36 anos.
Próximos jogos
Antes da volta das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (12,) às 19h (de Brasília), os dois times jogam no fim de semana pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio recebe, em Porto Alegre, o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no próximo domingo (9). Já o Bahia visita o Cuiabá, no sábado (8), às 16h (de Brasília).