Por um lado, está o Bahia, que acumula seis jogos sem vencer na Série A. Por outro, o Palmeiras, que soma dez, mas sem perder. O Esquadrão luta na parte de baixo da tabela. O Verdão, vice-líder, na de cima. O jogo dos opostos, entre uma das equipes há mais tempo sem vencer na Série A contra o único invicto na competição, coloca em lado opostos o Bahia e o Palmeiras, em encontro marcado para esta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Bahia vem de uma sequência de seis jogos sem triunfos no Brasileirão - sequência negativa apenas superada pelo Vasco (9) e pelo Coritiba (10). Somados os jogos na Copa do Brasil, são oito jogos sem vencer no tempo regular. Tantos jogos sem êxitos levaram o Bahia à beira da zona de rebaixamento, iniciando esta 11ª rodada na 15ª posição, com nove pontos - um acima do Goiás, que abre o Z4.
Para tentar reverter o mau momento, o Bahia aposta num intervalo de jogos durante as datas Fifa, com pouco mais de uma semana exclusiva para treinos. “Foi bom ter uma semana para trabalhar bem, principalmente fisicamente. Eu já senti a diferença, deu para descansar um pouco e ir para o jogo com a mente fresca”, afirmou o meia Cauly.
Sobre o Verdão,
Para a partida, a principal novidade do Esquadrão será a presença do
O Verdão, invicto na competição, é o vice-líder com 22 pontos.
Palmeiras
O Verdão, invicto na competição, é o vice-líder com 22 pontos.
Nesta terça-feira (20), o paraguaio Gustavo Gómez retornou aos treinos na Academia de Futebol, em São Paulo. Diferente de seus companheiros convocados, o zagueiro disputou apenas um amistoso, contra a Nicarágua. Pelo Brasil, Rony, Veiga e Weverton tiveram compromisso nesta terça-feira, e o mesmo para Piquerez, que atuou pelo Uruguai.
Com isso, Abel reencontra Renato Paiva, Artur reencontra o Bahia, e o Palmeiras tenta se manter na cola do líder Botafogo no Brasileirão.
Bahia x Palmeiras
Bahia
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende, Thaciano, Cauly e Chávez; Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Palmeiras
Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino, Luis Guilherme (Bruno Tabata); Artur, Dudu e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Data e horário: quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG).