A pausa do Campeonato Brasileiro pode render, entre outros frutos, uma boa novidade para o técnico Renato Paiva. Sem jogar desde o dia 28 de maio, quando esteve em campo na derrota para o Internacional na oitava rodada, o lateral-esquerdo Chávez está totalmente recuperado da lesão no tornozelo que o afastou da equipe.
O atleta equatoriano de 21 anos treinou normalmente na manhã deste domingo (18), no CT Evaristo de Macedo, com o restante do elenco. Com Ryan suspenso e Matheus Bahia machucado. Chávez pode se tornar o favorito para ser acionado no jogo diante do Palmeiras, na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da Série A.
O elenco do Esquadrão começou o dia com um vídeo com informações sobre o Palmeiras. Em seguida, realizou uma atividade pré-treino na academia e seguiu para o campo, com trabalhos de movimentação técnica com ênfase na troca de passes e um segundo exercício com duelos entre dois times de cinco componentes. Chávez participou em tempo integral.
Raul Gustavo fez academia e uma atividade específica no campo. Yago Felipe, Ademir, Jacaré, Biel e Matheus Bahia, em processo de recuperação, realizaram fisioterapia e foram também à sala de musculação. O Bahia voltará a treinar na manhã desta segunda-feira (19).