Após uma trégua vinda com o título do Campeonato Baiano, emendada com a vitória no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Volta Redonda, o Bahia voltou a oscilar na temporada. Nas duas primeiras rodadas da Série A, duas derrotas. Instabilidade que apimentam ainda mais o jogo da volta pelo torneio nacional diante do mesmo Voltaço, às 19h desta quinta-feira (27), na Arena Fonte Nova.
Uma das lideranças do elenco, o zagueiro e capitão do time Kanu reconhece: "É compreensível a desconfiança do torcedor”. Afinal, o Esquadrão voltou a apresentar falhas defensivas diante do Red Bull Bragantino e do Botafogo, que lhe rendeu derrotas por 2 a 1 no Brasileirão.
“Mas o nosso grupo está bem fechado, bem unido para fazer um baita campeonato. Isso a gente não tem dúvida que vai acontecer. A gente vem em um processo muito bom durante a temporada, tivemos alguns reveses, mas que servem para o nosso amadurecimento”, avaliou Kanu, em entrevista coletiva nesta manhã de quarta-feira (26).
De olho em fazer as pazes com a torcida, Kanu sabe que o Bahia precisa superar o Volta Redonda. De preferência com uma nova vitória, apesar de ter a vantagem de jogar pelo empate para avançar às oitavas de final, visto que na ida venceu por 2 a 1.
"É importante para nossa confiança essa classificação. Diante de nosso torcedor, a gente precisa buscá-la. Vai ser um jogo muito difícil, o Volta Redonda é uma equipe muito qualificada. Mas tenho certeza de que da forma que a gente vem trabalhando, nosso grupo é merecedor e vai conseguir essa classificação”, garantiu.
Uma classificação valerá aos cofres do Bahia uma premiação de R$ 3,3 milhões, além da garantiu de estar entre os 16 melhores times do principal torneio nacional.