Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Botafogo vence o Bahia e divide a liderança da Série A do Brasileiro

Com gols de Júnior Santos e Tchê Tchê, time carioca faz 2 a 1 (Jacaré anota o do Bahia) e mantém 100% junto com o Fluminense

Bahia e Botafogo se enfrentaram na noite desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova

O Botafogo divide a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A com o Fluminense, após duas rodadas, depois de vencer o Bahia por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Quem olhar a tabela de classificação verá o Fluminense na frente por causa do saldo de gols: são cinco para o time comandado por Fernando Diniz, contra dois do Botafogo. O Bahia ocupa a 18ª colocação, na zona do rebaixamento, ainda sem pontuar e à frente de América e Coritiba por causa do saldo de gols.

Junior Santos e Tchê Tchê marcaram para os visitantes, e Jacaré fez o gol dos anfitriões em um jogo que teve um primeiro tempo bem movimentado, com cada time dominando por um período, e um segundo tempo mais lento,com o gol de Tchê Tchê definindo o placar.

Quem não faz...

É clichê, mas o primeiro tempo na Fonte Nova traduziu o ditado “quem não faz, toma”. O Bahia, no ritmo da torcida, começou em cima do Botafogo, criando algumas chances, mas parando na má pontaria ou em Lucas Perri.

Aos poucos os visitantes equilibraram e, aos 28 minutos, Júnior Santos abriu o placar depois de tabelar com Tiquinho Soares. O gol desestabilizou o Bahia, apesar de os torcedores aumentarem o som na arquibancada.

O Botafogo criou chances, principalmente contra-atacando, e aí foi a vez do ditado clichê se virar contra os cariocas. Jacaré aproveitou cruzamento de Chávez (Rafael e Cuesta se atrapalharam) para dominar, fintar e empatar o confronto.

O segundo tempo caiu tecnicamente e parecia que as alterações dos portugueses Renato Paiva e Luís Castro não adiantariam nada. Mas adiantou, pelo menos no caso dos cariocas.

Tchê Tchê entrou aos 15 minutos e 17 minutos depois fez a jogada com Tiquinho Soares para dar um chutaço e garantir a vitória. O Botafogo volta a campo pela Série A no domingo, para o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Bahia viaja para enfrentar o Vasco, na próxima segunda-feira.

Bahia x Botafogo

Bahia

Marcos Felipe; Rezende, David Duarte (Kayky) e Gabriel Xavier; Jacaré, Acevedo (Daniel), Yago Felipe (Diego Rosa), Cauly e Chávez; Ademir (Biel) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva

Botafogo

Lucas Perri; Di Plácido, Victor Cuesta, Adryelson (Philipe Sampaio) e Rafael; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Lucas Fernandes (Tchê Tchê) e Eduardo; Victor Sá (Luis Henrique), Tiquinho Soares e Júnior Santos (Matias Segóvia). Técnico: Luís Castro

Gols:

Jacaré (41min1ºT) do Bahia; Junior Santos (28min1ºT) e Tchê Tchê (32min2ºT) do Botafogo

Cartões Amarelos:

Biel (Bahia); Di Plácido e Tiquinho Soares (Botafogo)

Motivo: jogo da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 24 de abril de 2023 (segunda-feira), às 20h

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Renda: R$ 787.124,00

Público: 27.427 pagantes

Árbitro: Raphael Claus-SP

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon-SP e Victor Hugo Imazu -PR

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto-SP

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.