Titular absoluto na equipe do técnico Renato Paiva, o zagueiro Kanu não poderá estar em campo pelo Bahia na segunda rodada da Série A. Emprestado pelo Botafogo, o defensor tem uma cláusula contratual que o impede de enfrentar o clube que tem vínculo.
O Bahia até tem a possibilidade de usar o atleta de 26 anos diante do Fogão, porém, para isso, teria que pagar uma multa avaliada como alta demais pela diretoria baiana. Com isso, o Tricolor de Aço ganha, de pronto, um desfalque de peso para o jogo na próxima segunda-feira (24), na Arena Fonte Nova.
A principal opção para substituir Kanu no jogo diante do Botafogo é o recém-contratado Vitor Hugo, zagueiro de 31 anos que estava atuando como titular no atual campeão turco, o Trabzonspor. Vale lembrar que, além de Kanu, Renato Paiva também não pode contar com Marcos Victor e Raul Gustavo, ambos zagueiros que também estão no departamento médico.
O Bahia estreou na Série A com uma derrota diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, por 2 a 1. O técnico Renato Paiva planeja a recuperação imediata em casa, diante da torcida. “O jogo [contra o Botafogo] vai ser difícil. Contamos com o apoio da torcida, precisamos deles em jogos equilibrados como esses”, afirmou o técnico.
Com a derrota na rodada inaugural do Brasileirão, o Bahia não soma pontos e é o 12º colocado da competição, com saldo de um gol negativo.