A diretoria do Avaí anunciou nesta sexta-feira (15) a contratação do zagueiro Tiago Pagnussat. Ele rescindiu com Ceará, clube com o qual tinha contrato até dezembro de 2024. O acordo com o time de Santa Catarina valerá até abril de 2025, prevendo o fim do Campeonato Estadual.
Pagnussat jogou pelo Atlético entre 2014 e 2017, antes de se transferir para o Bahia. Aos 33 anos, ele chegou ao Ceará em 2023, para a disputa da Série B, após dois anos no Cerezo Osaka, do Japão. O defensor retornava ao clube onde jogou entre 2020 e 2021. Natural do Paraná, o jogador iniciou a carreira no Criciúma e depois passou por Caxias, Guarani, Atlético e até o Lanus, da Argentina.
No Ceará foram 39 partidas, o título da Copa do Nordeste e a titularidade em boa parte da temporada. Na reta final do ano, entretanto, com o fracasso do Ceará em retornar à Série A, Pagnussat acabou muito criticado por torcedores.
O técnico Vagner Mancini chegou a cogitar sua permanência, mas propostas fizeram o clube avaliar que a saída era a melhor opção. Além do Avaí, o Vila Nova consultou pelo zagueiro.