Contratado por R$ 47,3 milhões em janeiro, Júnior Santos ainda não se firmou no time titular do Atlético por conta de lesões. Foram 44 dias se recuperando de uma lesão na panturrilha e 31 dias tratando de problemas musculares na coxa.
Mas as últimas atuações até a pausa para o Mundial de Clubes acenderam uma boa fase do jogador. Entrando bem nas partidas, Júnior Santos acabou se tornando o “12º jogador” do Atlético.
Inclusive, na partida mais recente, Júnior Santos precisou de apenas cinco minutos para marcar o gol que fechou o
Ao todo, o camisa 37 tem quatro participações em gols com a camisa atleticana. Foram dois gols e duas assistências em 16 jogos (três como titular).
O atacante é o jogador do Atlético com melhor frequência de gols em minutos no Campeonato Brasileiro: 68. Contando todas as competições, ele tem uma participação em gol a cada 135 minutos.
Com Júnior Santos em campo, o Galo perdeu apenas dois jogos: 3 a 1 para o Deportes Iquique-CHI em 8 de maio e 2 a 1 para o Grêmio em 29 de março. As demais partidas com ele no gramado terminaram com: oito vitórias e seis empates.
Júnior Santos enfrenta concorrência de peso no Atlético
Mas, para garantir uma vaga no time titular do Atlético, o atacante de 30 anos terá que enfrentar uma grande concorrência. Hulk é ídolo e principal jogador do time. Rony é o artilheiro da equipe no Brasileirão, Sul-Americana e na Copa do Brasil. E Tomás Cuello era tido por muitos o que estava apresentando melhor futebol na equipe até sua lesão.
Para complementar, Dudu chegou ao time mineiro e, logo na primeira oportunidade, foi escalado como titular.
Pensando em tentar uma vaga entre os 11 titulares e afastar a crise de lesões,
O próximo jogo do Atlético será contra o Bahia, em 12 de julho, às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.