Após a vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Internacional, na noite dessa quinta-feira (12), na Arena MRV, o técnico Cuca afirmou que o atacante Cuello não deixará o clube na próxima janela de transferências.
Nessa quinta-feira, a Itatiaia informou sobre a
“Não tira, não tira (o sono pela possibilidade de negociação)... porque ele não vai sair. Se fosse para sair, tirava”, ressaltou Cuca.
A fala de Cuca vai de encontro à apuração da Itatiaia. O Galo não teria interesse em negociar o argentino nesta janela de transferência. A tendência é que o atacante continue no Alvinegro.
Na temporada, ele atuou em 26 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências. Pelo Atlético, Cuello foi campeão do Campeonato Mineiro.
Tomás Cuello
Tomás Esteban Cuello nasceu em San Miguel de Tucumán, na Argentina. O atacante foi revelado pelo Atlético Tucumán-ARG e passou um breve período emprestado ao sub-20 da Sampdoria-ITA.
Cuello ainda retornou ao clube que o revelou, mas chegou ao Brasil em 2020. O primeiro clube do argentino no país foi o RB Bragantino. Por lá ficou até 2022, onde jogou 77 vezes, com sete gols marcados e três assistências.
Em 2022, ele se transferiu para o Athletico-PR, clube que defendeu até ser contratado pelo Galo. No Furacão foram 164 jogos com 10 gols e 24 assistências.