Com a ausência de Lyanco, suspenso, Igor Rabello pode ser titular na próxima partida do Atlético, contra o Internacional, nesta quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Igor Rabello não é titular em um jogo do Brasileirão desde 26 de novembro de 2024, quando o Atlético perdeu para o Juventude por 3 a 2 no Independência, pela 36ª rodada.
Junior Alonso deve ser titular, apesar de estar representando a Seleção Paraguaia durante a data Fifa. Assim como Iván Román e Alan Franco, que estão com Chile e Equador, respectivamente, o zagueiro chega em Belo Horizonte nesta quarta-feira (11).
Como o Paraguai enfrenta o Brasil nesta terça-feira (10) na Neo Química Arena, em São Paulo, a logística para o zagueiro paraguaio retornar à capital mineira é mais simples.
Vitor Hugo e Igor Rabello são os principais candidatos à segunda vaga na zaga. No jogo-treino contra o Paulista de Jundiaí, no último sábado (7), o camisa 16 esteve entre os 11 considerados titulares do Atlético, que iniciaram o segundo tempo da partida.
Atlético em busca do G6 do Brasileirão
Invicto há sete jogos no
Com uma vitória sobre o Colorado, o Atlético, atualmente na nona colocação, chegará a 20 pontos e poderá ultrapassar o Botafogo, sexto colocado, com 18. O jogo do time carioca contra o Mirassol, oitavo, foi adiado para depois da paralisação, o que permite à equipe mineira superar os dois times ainda nesta rodada.
No entanto, para assumir a sexta posição, o Atlético depende de um tropeço do Tricolor Baiano, sétimo colocado, também com 18 pontos, que enfrenta o Bragantino fora de casa, nesta quinta-feira.
A bola rola para Atlético e Internacional às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 12ª rodada do Brasileirão.