Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Patrick conta como superou ‘início difícil’ para ganhar oportunidades no Atlético

Após ficar meses no banco, o jovem meia se tornou destaque da equipe alvinegra

Patrick, meia do Atlético, em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia

Um dos destaques do Atlético nos últimos meses, Patrick demorou a receber oportunidades com o técnico Cuca. Até o dia 14 de maio, o volante havia feito apenas quatro partidas com a camisa alvinegra. A partir do clássico contra o Cruzeiro no dia 15 do mês passado, em que entrou bem no segundo tempo, esteve presente em seis partidas consecutivas.

O volante confessou que encontrou dificuldades em se adaptar ao novo clube após ter deixado a base do Palmeiras para jogar no Atlético no início deste ano.

“Claro que, por eu ser um jogador jovem, vindo da base, o começo é um pouco difícil para se adaptar, porque é outro mundo, é outra rotina. Então, não é fácil. Mas meus companheiros e todo o staff do Atlético me deram muito suporte para que eu ficasse mais tranquilo e mais leve”, comentou Patrick ao programa Bastidores, da Itatiaia.

O volante de 21 anos ainda teve a infelicidade de sentir a panturrilha durante a pré-temporada atleticana em Orlando, nos Estados Unidos, o que dificultou ainda mais para que o meia tivesse oportunidades.

“No começo é um pouco mais difícil, ainda mais para mim que não tinha vivenciado isso. Acabou que eu não consegui chegar mostrando o que deveria mostrar para ter a oportunidade que estou tendo hoje”, continuou.

Patrick, no entanto, não se exime da “culpa” por ter tido menos oportunidades no primeiro semestre.

“Acredito que a culpa foi minha por não chegar no meu ápice, treinando bem e fazendo as coisas da forma que deveriam ser feitas para poder jogar de cara”, finalizou.

Leia também

Próximo jogo do Atlético

O Atlético terá um compromisso contra o Internacional no próximo dia 12, antes da parada para o Mundial de Clubes. A partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, terá início às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.