Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Campeão pelo Atlético deixa clube mexicano após oito temporadas

Jogador estava no Tigres-MEX desde agosto de 2017 e teve sua saída anunciada nesta sexta-feira (23)

Rafael Carioca, ex-Atlético, em despedida do Tigres-MEX

Campeão da Copa do Brasil de 2014 pelo Atlético, Rafael Carioca está de saída do Tigres-MEX após oito temporadas. O clube mexicano anunciou, nesta sexta-feira (23), o fim do vínculo com jogador, que agora está livre no mercado.

Durante sua passagem por Los Felinos, o volante de 35 anos acumulou títulos e ganhou a idolatria dos torcedores. Foram 336 partidas oficiais, cinco gols e oito taças.

Em seu site oficial, o Tigre agradeceu a Rafael Carioca pelos serviços prestados e definiu sua história no México como a “era mágica”.

“A era do mágico brasileiro Rafael de Souza Carioca chegou ao fim com o Tigres após 7 anos e 9 meses vestindo com orgulho as cores amarela e azul dos Incomparáveis, tornando-se uma lenda viva desta instituição”, destacou o clube.

Também repleto de carinho, o brasileiro se emocionou na despedida. O jogador utilizou sua conta no Instagram para mandar um recado a clube, torcedores e à cidade.

“Me faltam palavras para este momento. Nunca estive preparado para o momento de dizer adeus a este clube que se tornou a minha casa. A essa torcida que se tornou a minha família. A essa cidade que me recebeu de braços abertos e me entregou tudo de melhor”, escreveu Rafael Carioca.

Rafael Carioca

O Tigres foi o clube em que Rafael Carioca teve a massagem mais longeva de sua carreira. Antes, o jogador havia defendido o Atlético por quatro temporadas, com conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Grêmio, clube em que foi revelado, Spartak Moscou-RUS e Vasco também fazem parte de sua trajetória.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.