Contratado pelo
Ao correr para comemorar o tento anotado na Arena MRV, no confronto disputado nesse domingo (11), o camisa 33 colocou a mão no ouvindo, como se estivesse reclamando das vaias de parte da torcida presente ao estádio. Porém, esta não foi a inteção.
Por meio da conta pessoal no Instagram, Santos explicou que desde o ano passado comemora assim os gols marcados e revelou o motivo:
“Desde o ano passado, venho utilizando essa comemoração em alguns gols, colocando a mão no ouvido, mas nunca havia revelado o motivo dela. Desde o início da minha trajetória no futebol, fui alvo de comentários preconceituosos, por ter sido ajudante de pedreiro e vindo da várzea, como se isso diminuísse ou desmerecesse o que realizo como profissional.
Vivemos em um país onde muitos exaltam a humildade, mas alguns menosprezam a conquista alheia, quando alguém começa a vencer. Enfrento esse tipo de julgamento desde os primeiros passos da minha carreira. Sei que não sou o único e essa é a minha maneira de responder: com atitude e desempenho dentro das quatro linhas.
Quero deixar claro que não foi uma provocação à torcida ou algo relacionado ao jogo. Desde que cheguei ao Atlético, fui muito bem acolhido pelos torcedores, com enorme carinho e tenho consciência de que retribuirei tudo com muito empenho e dedicação.
Imenso orgulho de quem fui, de quem sou, e da minha história. Sou um vencedor, e hoje, com muito orgulho, defendo um dos maiores clubes do Brasil”.