O atacante Brahian Palacios está fora das estreias do Atlético no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (26), o clube, por meio das redes sociais, anunciou que o colombiano de 22 anos teve nova lesão e voltou ao departamento médico.
Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, diagnosticada há um mês e meio, o jogador havia sido liberado na última quinta-feira (20). Contudo, nesta semana veio uma nova contusão no local. Ele já está em tratamento e sob cuidados da fisioterapia.
Palacios pelo Galo
Contratado no início ano passado, numa negociação de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,8 milhões na cotação de março), Palacios tem contrato com o Alvinegro até 2027.
Na sua primeira temporada pelo Atlético, o colombiano fez 26 partidas, marcou dois gols e deu outras quatro assistências. Porém, nunca entrou figurou entre os considerados titulares.
Em 2025, sob comando de Cuca e despertando o interesse do Vasco, Brahian fez três jogos do Campeonato Mineiro e disputou os dois amistosos nos Estados Unidos, pelo Inter&Co Soccer Week.
Treino desta quarta
Na manhã desta quarta-feira (26), aconteceu mais um treino técnico/tático nos campos 5, 6 e 7 da Cidade do Galo. Os atacantes Hulk e Júnior Santos, ainda no processo de transição, participaram de parte das atividades com grupo e voltaram a fazer trabalhos à parte com a preparação física.
Estreias
No próximo sábado (29), o Alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro. A partir das 18h30 (de Brasília), a equipe de Cuca enfrenta o Grêmio na Arena do Tricolor Gaúcho.
Na terça (1), será a vez de debutar pela Copa Sul-Americana. Em Cusco, no Peru, o desafio será contra o Cienciano, um dos integrantes do Grupo H do torneio.