O ex-atacante Reinaldo utilizou as redes sociais para parabenizar o Atlético. O Galo comemora, nesta terça-feira (25), o seu aniversário de 117 anos.
O maior goleador da história do Alvinegro publicou uma reflexão de torcer para o Galo. O texto relembrado por Reinaldo é um trecho do livro “Nós Somos do Clube Atlético Mineiro: A História do Galo”. A obra possue textos de Caio Ducca, Cássio Arreguy, Clara Arreguy, Daniel Van R. Lima e Philipe Van R. Lima.
“O Clube Atlético Mineiro foi fundado pouco após a inauguração de Belo Horizonte como nova capital de Minas e cresceu com a cidade. Também foi aumentando um sentimento, e não apenas pelas alegrias das vitórias. Vinha da sensação de pertencimento que aquele clube trazia para as pessoas. Para torcer e jogar pelo Galo não se exigia cor ou classe, bastava querer fazer parte. Os fundadores tiveram que capinar lote para preparar o campo, carregar as traves nos ombros e pedir às mães para costurar os primeiros uniformes. Não era somente um clube que se formava ali, era uma identidade”, escreveu.
- CBF parabeniza o Atlético por aniversário de 117 anos; veja
- Aniversariante do dia, Atlético é oitavo ‘mais velho’ da Série A; veja lista
- Em ano do 117º aniversário do Atlético, Hulk deve aparecer em top 10; entenda
- Atlético 117 anos: Ronaldinho Gaúcho parabeniza e manda recado em aniversário
- Ídolos do Atlético mandam recado em aniversário de 117 anos; veja
“Trecho do livro “Nós Somos do Clube Atlético Mineiro”. Obrigado por tudo Galo e Massa. Parabéns ao glorioso Clube Atlético Mineiro”, completou o ídolo alvinegro.