Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rival do Atlético na Sula sofreu gol bizarro e viu torcida enlouquecida invadir gramado

Equipe foi goleada em casa pelo campeonato nacional e precisou enfrentar fúria de torcedores

A torcida do Deportes Iquique, rival do Atlético na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025, protagonizou cenas lamentáveis na goleada sofrida pela equipe no último domingo (16). A equipe perdia por 4 a 0 para o Unión Española durante partida do Campeonato Chileno, quando viu seus torcedores invadirem o gramado.

Durante a partida, os gols do Unión gradativamente levaram à fúria dos torcedores do Iquique. Dentre os tentos marcados no goleiro Requena, alguns deles foram considerados ‘bizarros’. O quarto gol, inclusive, foi a partir de uma saída de bola errada dos mandantes, na qual Pablo Aránguiz chutou de muito longe e encobriu o arqueiro do Deportes Iquique.

A partir deste gol, o quarto dos visitantes, aos 17 minutos da etapa final a torcida da equipe que irá enfrentar o Galo na Copa Sul-Americana invadiu o gramado para cobrar os jogadores. A partida foi então suspensa, por falta de segurança suficiente, segundo o árbitro do jogo.

Assista aos melhores momentos e à invasão de campo abaixo:

Copa Sul-Americana

O Atlético conheceu nessa segunda-feira (17) quais serão os adversários que terá pela frente na Copa Sul-Americana. Cabeça de chave do Grupo H, o time comandado por Cuca enfrentará Cienciano, do Peru, Caracas, da Venezuela, e Deportes Iquique, do Chile. O trio vive situação complicada nos respectivos campeonatos locais.

Atual vice-campeão da Copa Libertadores e fora do torneio em 2025, o Galo volta a disputar a competição continental após quatro temporadas. O desafio é chegar pela primeira vez à final e dar a volta olímpica. A melhor campanha foi em 2019, quando caiu na semi, ao ser derrotado pelo Colón, da Argentina.

Tabela do Atlético na fase de grupos da Copa Sul-Americana

  • Rodada 1: 1 a 3 de abril - Cienciano-PER x Atlético
  • Rodada 2: 8 a 10 de abril - Atlético x Deportes Iquique-CHI
  • Rodada 3: 22 a 24 de abril - Caracas-VEN x Atlético
  • Rodada 4: 6 a 8 de maio - D. Iquique-CHI x Atlético
  • Rodada 5: 13 a 15 de maio - Atlético x Caracas-VEN
  • Rodada 6: 27 a 29 de maio - Atlético x Cienciano-PER

Veja as datas da Copa Sul-Americana (Tabela básica)

  • Rodada 1: 1 a 3 de abril
  • Rodada 2: 8 a 10 de abril
  • Rodada 3: 22 a 24 de abril
  • Rodada 4: 6 a 8 de maio
  • Rodada 5: 13 a 15 de maio
  • Rodada 6: 27 a 29 de maio
  • Playoffs: 16 de julho e 23 de julho
  • Oitavas de final: 13 de agosto e 20 de agosto
  • Quartas de final: 17 de setembro e 24 de setembro
  • Semifinal: 22 de outubro e 29 de outubro
  • Final: 22 de novembro (Santa Cruz de la Sierra, Bolívia)

Veja os grupos da Copa Sul-Americana 2025

Grupo A

  • Independiente-ARG
  • Guaraní-PAR
  • Nacional de Postosí-BOL
  • Boston River-URU

Grupo B

  • Defensa y Justiça-ARG
  • Universidad Católica-CHI
  • Cerro Largo-URU
  • Vitória

Grupo C

  • América de Cali-COL
  • Huracán-ARG
  • Racing-URU
  • Corinthians

Grupo D

  • Grêmio
  • Godoy Cruz-ARG
  • Sportivo Luqueño-PAR
  • Atlético Grau-PER

Grupo E

  • Cruzeiro
  • Palestino-CHI
  • Unión Santa Fé-ARG
  • Mushuc Runa-EQU

Grupo F

  • Fluminense
  • Unión Española-CHI
  • Once Caldas-COL
  • Sán José-BOL

Grupo G

  • Lanús-ARG
  • Vasco da Gama
  • Puerto Cabello-VEN
  • Melgar-PER

Grupo H

  • Atlético
  • Caracas-VEN
  • Cienciano-PER
  • Deportes Iquique-CHI

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais