Está encerrada a negociação entre Atlético e Vasco pelo atacante Brahian Palacios. O jogador seria emprestado pelo Galo ao Cruzmaltino, mas as conversas foram finalizadas.
A Itatiaia apurou detalhes do fim da negociação. O Atlético emprestaria Palacios ao Vasco com opção de compra ao fim do vínculo. No entanto, o Galo desistiu em função da venda do jovem Alisson para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O empréstimo de Palacios estava condicionado à permanência de Alisson no Atlético, já que os dois atacantes têm características parecidas. O Galo não planejava vender o jovem nesta janela de transferências. Com a mudança de planos, a alternativa encontrada pelo Alvinegro foi a continuidade do colombiano.
Palacios tem contrato com o Atlético até dezembro de 2027. O jovem de 22 anos ex-Atlético Nacional-COL custou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,8 milhões na cotação da época) aos cofres alvinegros em 7 de março de 2024.
O jogador soma 29 jogos oficiais pelo Galo, sendo somente oito como titular, com dois gols e quatro assistências. Em 2025, foram três partidas, todas como reserva, sendo a última há cerca de um mês.
O atacante colombiano está em reta final de recuperação de uma lesão muscular. Em breve, ele deve voltar a ser utilizado pelo técnico Cuca.