O Atlético não contratará o zagueiro colombiano Yerry Mina, de 30 anos. O defensor pertence ao Cagliari, da Itália, e não está nos planos da diretoria alvinegra. A confirmação foi feita pelo Chief Sports Officer (CSO) do clube, Paulo Bracks, após a goleada por 4 a 1 sobre o Manaus, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (5).
“Mina não tem nada. Já havia falado isso anteriormente. Nunca teve negociação com o Mina”, disse Bracks.
O dirigente explicou que a contratação de Vitor Hugo, do Bahia, tira qualquer chance da contratação de Mina. Na visão de Bracks, os dois fazem a mesma função no sistema defensivo.
“A gente fazendo esse movimento com o Vitor Hugo, é praticamente a mesma peça em termos de posição dentro do elenco”, disse.
A confirmação da contratação de Vitor Hugo foi feita por Paulo Bracks. “A gente tem um pré-acordo com o Bahia. O atleta viria por empréstimo em uma composição de elenco. Jogador com as características que a gente busca, de perna esquerda, de experiência, que já trabalhou com a comissão técnica. Está previsto para vir nos próximos dias para o nosso elenco”, revelou Bracks.
Com Vitor Hugo, o Atlético chega a dez contratações na temporada. Nesta quarta-feira o clube também confirmou a chegada do jovem atacante João Marcelo, destaque do Guarani, de Campinas.
Além dos dois, o Atlético contratou neste ano o lateral-direito Natanael, o zagueiro Iván Román, o lateral-esquerdo Caio Paulista, os volantes Gabriel Menino e Patrick, e os atacantes Júnior Santos, Cuello e Rony.