Luiz Carlos de Azevedo, de 41 anos, será oficializado nos próximos dias como novo gerente geral das categorias de base do Atlético.
O profissional estava no Flamengo desde 2015, onde estruturou o departamento de captação de base, foi gerente das categorias de base e exercia, desde 2024, a função de gerente de futebol profissional.
Em contato com a Itatiaia, Luiz Carlos confirmou a proposta do Atlético e apontou o que mais lhe chamou atenção na oferta feita pelo Chief Sports Officer (CSO) Paulo Bracks.
“O projeto apresentado pela direção foi muito bom, sólido e de médio a longo prazo”, destacou o executivo.
A informação da negociação foi publicada pelo portal Flabase e confirmada pela reportagem.
Formação
Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Luiz Carlos tem pós-graduação em treinamento desportivo, MBA em gestão e marketing e fez curso de executivo na CBF Academy.
No Atlético, Luiz Carlos assumirá o lugar de Erasmo Damiani, então gerente geral da base, demitido em 6 de fevereiro.
Paulo Bracks já havia manifestado sua preocupação com a base do Atlético e entregará a missão de elevar o clube de patamar a Luiz Carlos.
“Perdemos o protagonismo em muitas categorias. Precisamos de tempo, três anos para notar os resultados. Mas é uma das ações imediatas que precisamos ter. Vamos buscar a excelência. Não vamos aceitar perder jogador para os grandes clubes. Temos que entrar fortes”, disse recentemente.
Luiz Carlos Azevedo Gonçalves Junior
Flamengo
- Coordenador do Centro de Inteligência e Mercado - 2015 a 2021
- Gerente de futebol de base - 2021 a 2024
- Gerente de futebol profissional - 2024 a 2025
Next Academy
- Gerente de futebol - 2016 a 2018
Vasco
- Coordenador técnico - 2002 a 2015