Escolhido pela diretoria do Atlético para ser o sucessor de Gabriel Milito, o técnico Cuca vive a quarta passagem pelo clube no qual se tornou ídolo da torcida. Porém, já em fevereiro, ele corre risco de viver experiências ruins e inéditas na carreira. Tudo devido à situação do Galo no Campeonato Mineiro.
Desde que chegou em Minas Gerais para assumir o primeiro desafio, o curitibano de 61 anos não sabe o que é ficar sem o título do Estadual. Em 2011, ele foi campeão pela primeira vez quando defendia o Cruzeiro. Nas outras três edições que disputou, todas já pelo Alvinegro, também deu a volta olímpica. Isto aconteceu em 2012, 13 e 21.
Como chegou em todas as finais, Cuca tenta levar os comandados à classificação por outro motivo: obviamente, ele nunca foi eliminado na fase inicial da competição. Além de sonhar com o penta, pessoal, ele também pode fazer do Atlético o primeiro hexa do século (no Mineiro).
Jogo 60 no Mineiro
No clássico de domingo (9), contra o Cruzeiro, Cuca completará 60 partidas no Campeonato Mineiro. Isso, contabilizando as passagens por Galo e Raposa.
- Jogos 59
- Vitórias 43
- Empates 9
- Derrotas 7
Títulos de Cuca no Mineiro
- 2011
Campeão pelo Cruzeiro - 2012
Campeão pelo Atlético - 2013
Campeão pelo Atlético - 2021
Campeão pelo Atlético
Clássico de domingo
Atlético e Cruzeiro se enfrentam a partir das 16h (de Brasília) do próximo domingo (9). O jogo, marcado para o Mineirão, valerá pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro e terá mando e torcida única da Raposa.
Com 10 pontos e na terceira colocação do Grupo A, o Galo corre sério risco de não avançar à semifinal. Isso não acontece desde 1997. Cabe lembrar que, desde 2007, o Atlético não fica fora da decisão do Estadual. De acordo com matemáticos, a chance de classificação, neste momento, é de apenas 30%.