Multicampeão pelo Atlético, Mariano confirmou, neste domingo (8), a sua saída do clube na próxima temporada. Ídolo do Galo, o experiente lateral-direito, de 38 anos, não saiu do banco de reservas na vitória contra o Athletico-PR, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na zona mista, Mariano chorou ao se despedir do Atlético e se declarou ao clube, além de ter ressaltado a longa trajetória com a camisa alvinegra. Ao todo, em duas passagens, o defensor somou 184 partidas e um gol pelo Galo.
“Foram quatro anos aqui na minha segunda passagem. Títulos, amigos, Belo Horizonte, Minas… vai ficar no meu coração por tudo o que conquistei aqui. Queria terminar minha passagem diferente, com títulos, duas finais. Mas futebol é isso”, iniciou.
“Tenho que agradecer a Deus por tudo o que conquistei aqui. Deixei uma história no Atlético, é um clube que vai ficar no meu coração. Tentei não chorar, lá dentro também, mas é difícil. A gente tem uma história, a amizade e o respeito”, completou Mariano.
Vai se aposentar?
Durante a entrevista, Mariano ressaltou que não vai se aposentar, mas destacou que não está negociando com nenhum clube neste momento.
“Não estou encerrando [a carreira]. Penso em jogar mais um ano, mas o meu ciclo no Atlético terminou. A emoção é de ter feito história, de ter conquistado muitas coisas. Foi o clube que eu mais ganhei e conquistei títulos na minha carreira. Independentemente do que acontecer na minha vida, nada vai apagar o que conquistei no Atlético”, afirmou.
“Saio muito feliz e de cabeça erguida. Não queria passar por aqui [zona mista] para não me emocionar, mas faz parte. Prefiro chorar de alegria, de conquistas, pelo que eu fiz”, disse.
Por fim, Mariano revelou que, nos próximos dias, voltará ao Rio de Janeiro para terminar o curso de treinador da CBF Academy.
“Pelo que a gente passou nas últimas semanas, só estou pensando em férias. Minhas férias vão ser daqui a uma semana. Estou fazendo o curso da CBF e, nesta semana, vou ao Rio para terminar o curso. Depois, sim, entrarei de férias, mas estou indo com a minha família. Penso em jogar mais um ano, mas a cabeça estava no jogo de hoje e nas minhas férias”, encerrou.
Títulos pelo Atlético
Nas duas passagens pelo Atlético, Mariano somou oito títulos: cinco Campeonatos Mineiros (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), uma Copa do Brasil (2021), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).