A expulsão de um torcedor do setor de cadeiras cativas da Arena MRV durante a vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o CRB, na última quarta-feira (7), pela Copa do Brasil, foi reconhecida como um erro pelo clube alvinegro. O Galo divulgou uma nota e pediu desculpas ao atleticano.
“Sobre a ação da equipe de segurança da Arena MRV, que retirou um torcedor do estádio, no último jogo, o Atlético reconhece o erro, pois as narrativas eram diversas e as imagens inconclusivas, e por isso pede desculpas pelo ocorrido, não apenas ao próprio torcedor, mas para toda a Massa Atleticana”, escreveu o Atlético em nota.
O Atlético informou ainda que vai ajudar o torcedor através do Instituto Galo. Por fim, o Alvinegro o convidou para assistir ao jogo contra o Cuiabá, sábado (17), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.
“Por meio do Instituto Galo, o Atlético informa que buscará dar acolhimento social para o torcedor em questão, que se trata de pessoa em situação de rua. Essa ação junto ao torcedor terá a participação de um assistente social e um psicólogo, para que possamos conhecer as suas necessidades e buscar ajudá-lo da melhor maneira”, disse o clube.
“O torcedor será convidado para o próximo jogo do Galo na Arena MRV, dia 17 de agosto, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro”, finalizou.
O caso
A situação viralizou nas redes sociais nos últimos dois dias. Um torcedor atleticano, que vive em situação de rua, foi convidado por um dono de cadeira cativa a assistir o jogo contra o CRB.
Durante o primeiro tempo, o torcedor foi visto festejando na Arena MRV. Durante o intervalo, no entanto, ele foi retirado do estádio por seguranças.
Nessa quinta-feira (8), o clube enviou o seguinte comunicado a jornalistas que pediram um posicionamento sobre o caso.
“O torcedor foi retirado da Arena MRV por ter apresentado conduta inadequada, o que acontece com qualquer torcedor. Houve, inclusive, reclamação de outros torcedores. Essa não foi a primeira vez que este mesmo torcedor foi retirado do estádio por esse motivo. Além disso, antes de ser retirado, foi alertado duas vezes sobre o comportamento inadequado”.
Veja a nota completa do Atlético
Sobre a ação da equipe de segurança da Arena MRV, que retirou um torcedor do estádio, no último jogo, o Atlético reconhece o erro, pois as narrativas eram diversas e as imagens inconclusivas, e por isso pede desculpas pelo ocorrido, não apenas ao próprio torcedor, mas para toda a Massa Atleticana.
É dever do Clube zelar para que a Arena MRV seja sempre um espaço democrático. Afinal, o Galo é e sempre será um clube de todos.
Por meio do Instituto Galo, o Atlético informa que buscará dar acolhimento social para o torcedor em questão, que se trata de pessoa em situação de rua. Essa ação junto ao torcedor terá a participação de um assistente social e um psicólogo, para que possamos conhecer as suas necessidades e buscar ajudá-lo da melhor maneira.
O torcedor será convidado para o próximo jogo do Galo na Arena MRV, dia 17 de agosto, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.
O Galo e a Arena MRV não medem esforços para melhorar seu atendimento ao torcedor e garantir, sempre, a segurança de todos.