Novo técnico do Atlético,
Em 2007, o Barcelona pagou ao Real Zaragoza, da Espanha, 20,5 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões na cotação da época) para comprar Gabriel Milito.
Aquela temporada, no entanto, foi a última de Ronaldinho Gaúcho pelo Barcelona. Já em declínio técnico, o então camisa 10 se transferiu para o Milan, da Itália, pouco tempo depois da chegada de Milito.
Mesmo assim, os dois jogaram juntos por 22 vezes no Barcelona. E o desempenho da equipe com eles em campo foi satisfatório: 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Ronaldinho Gaúcho se destacou no período com sete gols e duas assistências (números apenas das partidas ao lado do ex-zagueiro argentino). Já Milito não teve participações em gols.
Depois de quatro temporadas, Milito deixou o Barcelona em 2011. O ex-zagueiro ainda atuou pelo Independiente, da Argentina, antes de pendurar as chuteiras em 2012.
Ronaldinho no Atlético
Com passagens históricas por Milan, Barcelona e Paris Saint-Germain (PSG) no futebol europeu, Ronaldinho também escreveu seu nome na história do Galo.
Pelo Atlético, ao todo, Ronaldinho marcou 28 gols em 88 partidas disputadas. O ex-meia-atacante estreou no dia 9 de junho de 2012 em uma vitória contra o Palmeiras, por 1 a 0, e fez seu último jogo ao conquistar o título da Recopa Sul-Americana, por 4 a 3, diante do Lanús-ARG, no Mineirão. O duelo ocorreu no dia 23 de julho de 2014.
Em números, Ronaldinho Gaúcho somou 45 vitórias, 27 empates e 16 derrotas pelo Galo.