Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Atlético.
No Atlético desde 2016, Gonçalves recebe pela quarta vez a missão de ser técnico interino do clube, num novo processo de transição. Desta vez, com a saída de Scolari. Cabe lembrar que, no primeiro jogo do agora ex-treinador do Galo, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, foi o auxiliar que teve a missão de comandar a equipe em campo, com a companhia do então recém-contratado. A partida, pelo Brasileirão, foi disputada em Volta Redonda, Rio de Janeiro.
‘Missão interino’
Esta é a quarta vez que o gaúcho, nascido em Porto Alegre, tem a responsabilidade de “segurar a onda” enquanto a diretoria vai ao mercado para efetivar um novo comandante. A primeira delas foi no ano mais marcante da história do Alvinegro.
Em 2021, antes do anúncio de Cuca, Lucas esteve à beira do campo em quatro partidas do Campeonato Mineiro. Na sequência da temporada, o time conquistou o Estadual, o Brasileiro, a Copa do Brasil e ficou pelo caminho nas semifinais da Libertadores.
No ano seguinte, com a queda do técnico argentino Antônio Mohamed, ele novamente foi acionado. Desta vez, para duelo contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Desta vez, ele volta aos holofotes, antes da estreia e depois da demissão de Felipão
Números de Lucas Gonçalves como interino
- 6 jogos
- 4 vitórias
- 1 empate
- 1 derrota
Jogos de Lucas Gonçalves como interino
- Atlético 3 x 0 URT
- Tombense 1 x 2 Atlético
- Atlético 4 x 0 Uberlândia
- Patrocinense 1 x 3 Atlético
- Atlético 1 x 2 Corinthians
- Fluminense 1 x 1 Atlético