Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Felipão, torcida e Seleção: o que levou Scarpa a fechar com o Atlético

Principal reforço do Galo para a temporada foi apresentado nesta segunda (15) na Arena MRV, em Belo Horizonte

O meia Gustavo Scarpa foi apresentado na manhã desta segunda-feira (15) como novo jogador do Atlético. No primeiro contato com os jornalistas, realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte, o principal reforço alvinegro da temporada revelou os motivos que o fizeram se transferir para o Galo.

“As conversas foram muito boas desde o começo. Conheço o Rodrigo Caetano há mais tempo, mas será a primeira vez que vamos trabalhar juntos. Eu fico feliz de ter trabalhado com Felipão também, as ligações dele tiveram um peso muito grande e ajudaram na escolha. Obviamente, pelo tamanho do Galo, a torcida e o peso da camisa resumem minha escolha”, afirmou o novo camisa 6 alvinegro.

Segundo Scarpa, a possibilidade de retornar à Seleção também foi importante na decisão de assinar com o Atlético.

“A Seleção Brasileira também foi um fator. Eu vi como Paulinho e Arana voltaram da Europa depois de um desempenho não tão bom como desejaram e aqui no Galo reconquistaram o espaço dele a ponto de chegar à Seleção, então serviram de exemplo para mim”, disse o meia.

Negociações difíceis

O Atlético anunciou a contratação de Gustavo Scarpa no dia 27 de dezembro de 2023. O jogador de 29 anos pertencia ao Nottingham Forest e estava emprestado ao Olympiacos, da Grécia.

Na apresentação do principal reforço para a temporada 2024, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, lembrou das dificuldades para concretizar o negócio.

“As pessoas acham que as negociações são fáceis, mas não é bem assim. Foram três meses de conversar até fecharmos o negócio, sem contar que tentamos trazê-lo de volta ao Brasil no meio do ano passado, mas ele preferiu ficar”, afirmou Caetano.

Eleito o craque do Brasileirão em 2022, quando defendia o Palmeiras, Gustavo Scarpa assinou contrato de quatro anos com o Atlético. O clube alvinegro vai desembolsar cerca de 5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões na cotação atual) pelo jogador.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leia mais