Guilherme Arana fez o primeiro gol pelo Atlético desde que voltou aos gramados após grave lesão no joelho esquerdo. E foi justamente com o joelho operado que ele marcou o segundo da vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Goiás, neste domingo (12), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arana se emocionou após a partida. O jogador vibrou muito com o gol marcado, agradeceu à família e amigos pelo apoio durante o momento conturbado na carreira e revelou que já vinha sendo cobrado para voltar a balançar as redes pelo Galo.
“Passa um filme. Como eu falei, foi um período de sofrimento, de sonho cancelado. E o gol foi de joelho ainda, o joelho operado. É um momento especial. Sempre agradeço a Deus, aos médicos que fizeram a cirurgia, à minha família, aos meus amigos, que participaram ali do meu sofrimento, do meu dia a dia, me dando força. Hoje fui recompensado. Já estava sendo cobrado pelos meus amigos, era perguntado se passaria em branco neste ano. Não passei. Mais um gol com a camisa do Atlético, e esse foi de joelho. Será inesquecível. Um momento marcante na minha carreira. E o mais importante é ajudar o clube e a instituição”, disse Arana.
A grave lesão
Arana ficou afastado desde setembro do ano passado, quando sofreu grave lesão no joelho esquerdo em partida contra o Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
O lateral sofreu lesão nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Em função disso, ficou fora da Copa do Mundo do Catar. À época, ele era um dos cotados na Seleção Brasileira dirigida por Tite.
Arana voltou a jogar pelo Atlético em junho deste ano, quase nove meses após a lesão. Nesta temporada são 30 jogos (dois pela Seleção Brasileira), com um gol e uma assistência.