Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Torcedores do Atlético arremessaram cerveja e hostilizaram familiares de jogadores no clássico

Familiares de jogadores do Galo foram alvo de torcedores do próprio clube antes mesmo do gol da vitória do Cruzeiro

Mais de 42 mil pessoas estiveram presentes ao clássico na Arena MRV

Mais uma cena reprovável entrou para a conta do primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, nesse domingo (22).

De acordo com fontes ouvidas pela Itatiaia, torcedores arremessaram cerveja e hostilizaram familiares de jogadores durante a partida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O episódio foi registrado antes mesmo de Jemerson marcar o gol contra que resultou na vitória do Cruzeiro por 1 a 0, aos 41' do segundo tempo.

Segundo familiares de jogadores, eles foram alvos de “arremesso de líquidos” por parte dos torcedores antes de a bola rolar na Arena MRV.

Com o sol muito forte no estádio, alguns familiares desceram para a parte mais baixa das cadeiras em busca de um espaço com sombra. Dois minutos antes do gol cruzeirense, já na reta final da partida, xingamentos e arremessos de copos de cerveja se intensificaram.

As pessoas ouvidas pela reportagem afirmaram que não entenderam o comportamento dos atleticanos. O fato assustou bastante os adultos, mas, principalmente, as crianças presentes no setor das famílias.

Outros problemas

O clássico entre Atlético e Cruzeiro registrou uma série de problemas. Antes da partida, o Atlético decidiu não vender cerveja aos torcedores visitantes, o que causou revolta.

Para evitar danos ao patrimônio, o Galo ainda retirou as portas de todos os banheiros e não ofereceu papel higiênico ou sabonete aos torcedores do Cruzeiro.

Os torcedores da Raposa, por outro lado, danificaram cadeiras, catracas e outros objetos do novo estádio do Atlético.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).