A Arena MRV receberá, na tarde desta segunda-feira (23), uma vistoria para constatar quais foram os danos exatos causados pela depredação no setor visitante ao longo do clássico desse domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro. A intenção da diretoria do Atlético é ter em mãos um balanço oficial para, a partir da ata notarial que será lavrada por um cartório, poder cobrar o Cruzeiro financeiramente.
Após a partida vencida pela Raposa, a Itatiaia registrou cadeiras quebradas, banheiro depredado, catracas danificadas e câmeras de segurança arrancadas.
“As imagens mostram somente que nossas ações foram de prevenção e que se comprovaram necessárias e infelizmente precisamos pensar em jogos sem torcidas visitantes. O prejuízo foi enorme e as imagens mostram isso. Quebraram banheiros, cadeiras, catracas e câmeras”, disse.
Anteriormente, na última sexta-feira (20), houve uma vistoria para averiguar a situação do setor visitantes antes da realização do clássico. A visita inicial contou com representantes do Cruzeiro, além do próprio cartório.
A depredação do setor de visitante no primeiro clássico disputado na Arena MRV era uma das preocupações do Atlético ao longo da semana que antecedeu o jogo.
Até o momento, o Cruzeiro não se pronunciou sobre o tema.
Reclamação
Após a partida, o clube celeste