Um importante desafio para o Atlético nesta reta final de Série A do Campeonato Brasileiro é melhorar o desempenho contra equipes do G6, que garantem vaga na próxima Copa Libertadores. A primeira oportunidade será logo nesta quinta-feira (19), quando o Galo visita o Palmeiras em São Paulo pela 27ª rodada.
Em meio à rodada 27, o grupo dos seis primeiros colocados atualmente é formado por: Botafogo, Bragantino, Grêmio, Palmeiras, Athletico-PR e Flamengo. Desses, o Galo já enfrentou Botafogo e Athletico-PR pelos dois turnos, restando mais quatro desafios que começam pelo Palmeiras esta noite.
Os números, entretanto, podem não animar o torcedor atleticano. Em oito jogos contra os atuais seis melhores times do Brasileirão, o Atlético ganhou apenas dois: contra Botafogo e Athletico-PR, ambos em Belo Horizonte.
Além disso, são três empates e três derrotas. Dos 24 pontos disputados contra esse grupo, o Atlético somou nove, o que corresponde a aproveitamento de 37,5%.
Vencer o Palmeiras, entretanto, pode não só melhorar esse desempenho atleticano, como também diminuir a distância para o G6 em até um ponto. Para isso, o Galo precisa ainda torcer por derrotas de Flamengo e Fluminense, se colocando em 7º na tabela com possíveis 43 pontos, um a menos que o próprio Rubro-Negro carioca, atual 6º.
Jogos do Atlético contra o atual G6 do Brasileirão
-
Rodada 23 – Atlético 1x0 Botafogo (atual 1º)
-
Rodada 22 – Athletico-PR (atual 5º) 1x1 Atlético
-
Rodada 17 – Atlético 1x2 Flamengo (atual 6º)
-
Rodada 16 – Grêmio (atual 3º) 1x0 Atlético
-
Rodada 10 – Atlético 1x1 Bragantino (atual 2º)
-
Rodada 8 – Atlético 1x1 Palmeiras (atual 4º)
-
Rodada 4 - Botafogo (atual 1º) 2x0 Atlético
-
Rodada 3 - Atlético 2x1 Athletico-PR (atual 5º)
Aproveitamento: 37,5%, com duas, vitórias, três empates e três derrotas.