A dupla Marques e Guilherme é considerada uma das maiores da história do Atlético. Juntos, eles venceram o Campeonato Mineiro em 2000 e marcaram época pela parceria de destaque no Campeonato Brasileiro de 1999, que terminou com o vice-campeonato do Galo.
Apesar da idolatria que avança geração após geração, Marques e Guilherme podem ser superados pela dupla de ataque do Atlético em 2023, formada por Hulk e Paulinho. Juntos, eles já venceram o estadual deste ano, e agora caminham para superar o número de gols da dupla de 1999.
Naquele ano, Marques anotou 26 gols em 53 jogos, enquanto Guilherme balançou a rede 28 vezes em 27 partidas. Juntos, eles somaram 54 gols com a camisa do Galo ao longo de toda a temporada, tendo em vista que Marques começou o ano no time e Guilherme chegou meses depois.
Em 2023, Hulk e Paulinho começaram a temporada juntos e já somam 43 gols com a camisa alvinegra, sendo 22 do camisa 7 e 21 do camisa 10. Nos 14 jogos restantes este ano, a dupla alvinegra precisa marcar 12 gols para superar os números de Marques e Guilherme.
Vale lembrar que Guilherme, inclusive, foi o artilheiro do Brasileirão de 99 pelos 28 gols marcados. Em 2023, Paulinho está em 3º na lista com dez gols, enquanto Hulk está em 7º, com sete tentos.
A próxima oportunidade de encostar nos atacantes de 1999 será neste sábado (30), quando o Galo visita o Internacional pela 25ª rodada do Brasileirão. Hulk e Paulinho devem ser titulares no confronto, que pode valer a escalada de três posições para o time de Felipão na tabela.