O atacante Hulk é a principal novidade do Atlético para o jogo deste sábado (16) na Arena MRV, diante do Cuiabá, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O camisa 7 do Galo atualmente vive o maior jejum de gols na temporada 2023. Ele balançou a rede pela última vez no dia 6 de agosto, durante a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. Desde então, são cinco jogos sem marcar, algo que ainda não tinha acontecido este ano.
Curiosamente, Hulk costuma viver jejuns de gols quando volta de suspensão na Série A. Nas duas outras oportunidades, o atacante demorou ao menos três partidas para voltar a marcar.
A primeira ausência do camisa 7 por acúmulo de cartões no Brasileirão foi em junho. Ele ficou de fora do empate por 1 a 1 contra o Bragantino e voltou em outro empate, mas contra o Fluminense, também por 1 a 1. O artilheiro atleticano ficou três jogos sem marcar na volta ao time.
O cenário foi um pouco pior na segunda suspensão. Em julho, Hulk foi ausência na derrota por 1 a 0 para o Corinthians e voltou no empate por 0 a 0 contra o Goiás. Foram quatro jogos “de seca” até que o atacante voltasse a balançar a rede.
Mesmo com alguns momentos de oscilação, Hulk é o principal goleador atleticano na temporada, com 21 gols em 44 jogos. Perto dele na lista, está Paulinho, com 20 gols em 46 jogos ao longo de 2023.