O Atlético recebe o Cuiabá neste sábado (16) na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há três jogos sem perder, o Galo quer não só ampliar a boa fase, mas explorar o momento ruim do Dourado, que não vence há cinco partidas.
Curiosamente, o Atlético quer aproveitar o que seria uma “maldição” criada pelo atacante Deyverson, um dos principais nomes do Cuiabá. No dia 6 de agosto, o Dourado goleou o Flamengo em casa por 3 a 0, com um gol do camisa 16.
No dia seguinte, Deyverson foi ao programa Boleiragem, do SporTV, e explicou táticas usadas pelo time para construir jogadas e superar o rival. Nas redes sociais, as falas foram alvo de polêmica, já que muitos disseram que o atacante estava entregando muitas informações sobre o Cuiabá em rede nacional de televisão.
Desde então, o Dourado não venceu nenhum jogo. Após golear o Flamengo, o Cuiabá perdeu quatro jogos seguidos por 2 a 0, contra Athletico-PR, Palmeiras, RB Bragantino e Grêmio. Fechando a série negativa, empatou com o América por 2 a 2.
A sequência negativa fez o Dourado cair na tabela, e agora o time mato-grossense é 10º com 29 pontos, cinco a menos que o próprio Atlético. Apesar do confronto direto, não há possibilidade de o Cuiabá superar o Galo na classificação.
Outro tabu que pode ser inspiração para os comandados de Luiz Felipe Scolari é o retrospecto atleticano sobre o Cuiabá. Em cinco partidas, o Galo venceu quatro e empatou uma.