As horas que antecederam a partida entre Atlético e Botafogo, neste sábado (16), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram de homenagens aos jogadores campeões brasileiros de 1937. Uma série de ações promovidas pelo clube foram feitas para recordar a conquista reconhecida recentemente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Familiares e representantes de cada um dos jogadores campeões brasileiros pelo Galo em 1937 foram chamados ao centro do campo na Arena MRV. Um a um, eles recebiam uma medalha e um pequeno troféu das mãos se Sérgio Coelho, presidente do clube.
Enquanto os familiares eram chamados, o locutor do estádio fazia a “escalação” dos campeões de 1937 no momento em que os o nome deles era exibido nos telões. Por fim, todos se reuniram e ergueram a taça de campeão diante da torcida atleticana, que já comparecia nas arquibancadas. Um show de fogos encerrou a homenagem.
Os jogadores do atual elenco alvinegro também vão participar das ações. Os atletas vão usar camisas que levam os nomes dos campeões de 1937. O uniforme de Everson, por exemplo, terá o nome de Kafunga, enquanto Paulinho terá o nome de Guará.