Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Everson resume importância do Atlético na carreira: 'É a minha casa, minha vida’

Goleiro completou 200 jogos pelo Galo na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia; ele concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia

Everson chegou ao Atlético em 2020, quando estava em litígio com o Santos

Contratado no segundo semestre de 2020 para assumir a titularidade do Atlético, o goleiro Everson conquistou marca importante pelo clube no último domingo (13), na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia. Ao entrar em campo para o duelo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele completou 200 partidas pelo Alvinegro.

Aos 33 anos, e vivendo o que classifica como ‘momento mais feliz como profissional’, o camisa 22 nem pensa em deixar a Cidade do Galo. Segundo ele, a família já criou raízes em Minas Gerais.

“O Atlético é minha casa, minha vida e onde me sinto muito bem. Foi aqui que conquistei meus maiores títulos e o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Tudo o que tenho profissionalmente foi graças ao clube. Meu sangue é preto e branco e sou muito grato por tudo aquilo que o Galo proporcionou a mim”, disse o goleiro em entrevista à Itatiaia.

Perguntado sobre as críticas que recebeu antes de se tornar campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, Everson relembra os momentos em que sua titularidade era contestada por parte de torcida e imprensa. Naquele momento, inclusive, até a esposa Rafaela sofreu com comentários ofensivos pelas redes sociais.

“Todo jogador profissional passa por isso, superei e continuei trabalhando. Sempre tive todo suporte do clube, assim como de todos os seis treinadores que passaram por aqui. Pude estar titular, sempre digo isso porque a titularidade não é minha, e representar a meta do clube. Sei da responsabilidade”, comentou.

“Me lembro até hoje do meu primeiro jogo com a Massa. Foi contra o River Plate-ARG, o qual vencemos por 3 a 0 e mesmo assim fiz umas quatro grandes defesas. A torcida comemorou uma falta que peguei, gritando meu nome. É a minha primeira grande lembrança com a torcida”, finalizou, relembrando do confronto das quartas de final da Copa Libertadores de 2021.

Atlético visita o Vasco no Rio

Com 27 pontos conquistados no primeiro turno da Série A, o Atlético ocupa a 10ª colocação. No próximo domingo (20), o time encara o Vasco, no Rio de Janeiro. A bola rola a partir das 11h (de Brasília).

Como o estádio de São Januário está proibido de receber torcedores, há grandes chances de o confronto ser disputado no Nilton Santos.

Leia mais:
Vasco x Atlético: Justiça cassa liminar e veta jogo pelo Brasileiro no Maracanã

Brigando para sair da zona de rebaixamento, o time carioca derrotou o mineiro quando se encontraram na estreia da competição mais importante do país. No Mineirão, os vascaínos venceram por 2 a 1.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).