Assim como aconteceu em 2022, o Atlético terminará a atual temporada na disputa apenas do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de buscar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Algo que, mais uma vez, frustra a expectativa criada por torcida, diretoria e jogadores em janeiro.
Titular absoluto do Alvinegro desde que foi contratado, no segundo semestre de 2020, o goleiro Everson concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia e foi perguntado sobre este “repeteco do ano passado”. Incomodado, ele projeta 19 decisões no Brasileirão para recolocar a equipe no torneio de clubes mais importante da América do Sul.
“Todo atleta pensa sempre em títulos, principalmente vestindo uma camisa como a do Galo, com toda estrutura e investimento que a gente tem. Infelizmente, saímos cedo das copas, pecando um pouco contra o Corinthians e, contra o Palmeiras, sendo eliminados por alguns detalhes. Nos últimos três duelos contra eles foi assim. Agora temos o objetivo de, mais uma vez, colocar o time na Libertadores”
“Pela distância para o Botafogo, fica difícil falar em título. Estamos muito distantes, mas temos que fazer jogo a jogo como decisão, para no final, no mínimo, colocar a equipe na Libertadores. Sabemos que é uma competição que miramos muito. São jogos especiais. No meu TOP 5 defesas importantes, não consigo citar menos de quatro na Libertadores. Vamos focar, somar o máximo de pontos possíveis e jogar a competição na nossa Arena no ano que vem”, vai além.
Marca atingida
Contratado no segundo semestre de 2020 para assumir a titularidade do Atlético, o goleiro Everson conquistou marca importante pelo clube no último domingo (13), na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia.
Ao entrar em campo para o duelo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele completou 200 partidas pelo Alvinegro.
Atlético visita o Vasco no Rio
Com 27 pontos conquistados no primeiro turno da Série A, o Atlético ocupa a 10ª colocação. No próximo domingo (20), o time encara o Vasco, no Rio de Janeiro. A bola rola a partir das 11h (de Brasília).
Como o estádio de São Januário está proibido de receber torcedores, há grandes chances de o confronto ser disputado no Nilton Santos.
Leia mais:
Vasco x Atlético: Justiça cassa liminar e veta jogo pelo Brasileiro no Maracanã
Brigando para sair da zona de rebaixamento, o time carioca derrotou o mineiro quando se encontraram na estreia da competição mais importante do país. No Mineirão, os vascaínos venceram por 2 a 1.