Craque do Manchester United, da Inglaterra, Bruno Fernandes acompanha de perto do futebol brasileiro. Em entrevista concedida à ESPN, o português revelou que assistiu à vitória do Atlético sobre o São Paulo, no dia 6 de agosto, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro levou a melhor com gols de Hulk e Pavón.
Além disso, o meia disse que tem alguns amigos atuando na Série A. Meia do Galo, Edenilson é um dos atletas que tem boa relação com o jogador. Os dois atuaram juntos na Udinese e moraram na mesma cidade quando defendiam os rivais Genoa e Sampdoria, da Itália.
“O último jogo que eu vi foi São Paulo e Atlético. Ficou 2 a 0. Hulk de falta e pênalti do Pavón. Quando eu posso, eu acompanho os jogos. Tenho alguns amigos que jogam no Brasil. Nesse caso, o Edenilson. É um cara que eu convivi muito na Udinese. Quando eu tive na Sampdoria e ele no Genoa, éramos vizinhos. Ele morava em cima de mim e estávamos muito juntos’, disse.
Um dos destaques da Premier League nos últimos anos, o campeonato mais forte do planeta, Bruno Fernandes elogiou o nível do Brasileirão. Para ele, a qualidade técnica e improviso dos jogadores é que torna as partidas atrativas.
“Sempre que posso, acompanho. Eu gosto de futebol e acho o futebol brasileiro atrativo. É um futebol elétrico, com muita qualidade, alegria. A capacidade técnica é o forte do jogador brasileiro e a capacidade tática que está sendo trabalhada. Acho que não tem que ser trabalhada em exagero. O futebol brasileiro é muito atrativo por ser aquele futebol de rua. Isso faz o jogador brasileiro ser diferenciado”, completou.
Capitão do Manchester United, Bruno Fernandes disputou 59 partidas na última temporada. O português marcou 14 gols e distribuiu 13 assistências.