O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, demonstrou emoção pela inauguração da Arena MRV, nova casa do clube, em Belo Horizonte. Neste domingo (16), o Alvinegro promove o Lendas do Galo, evento que marca a primeira partida no estádio.
Sérgio Coelho relembrou momentos difíceis vividos pelo clube, principalmente no fim do século passado, quando a equipe tinha dificuldades até para se deslocar para os treinamentos na Vila Olímpica, clube social e antigo centro de treinamentos do clube.
“É uma emoção muito grande. A gente está realizando uma de nossas promessas. Esse é um dos pilares da nossa gestão, entregar a casa do Galo pronta, inaugurada. Eu vi o vídeo sobre o passado, falando das dificuldades para a gente treinar. No fim do século passado, eu estava no Atlético, ajudando naquela época”, disse Sérgio Coelho, em entrevista exclusiva à Itaitaia.
“Muitas vezes eu acordava de manhã e tentava arrumar um ônibus para os jogadores se trocarem na Vila e irem ao treino. Os ônibus não iam na Vilas, as contas não estavam pagas. A gente tinha um único campo na Vila Olímpica, para os peladeiros da Vila, para a base e para o profissional. São histórias que ficaram esquecidas. Ter essa arena é uma grande realização, é uma mudança muito grande na vida do Atlético. Reunimos as melhores tecnologias que poderiam existir para termos a melhor arena da América Latina. Engenharia fantástica, arquitetura fantástica, tecnologia”, completou.
Na visão do mandatário Alvinegro, o clube muda de patamar com a inauguração de seu novo estádio. “O clube muda de patamar, haja visto a situação do Athletico-PR, do Palmeiras. Estamos muito felizes, também por receber ídolos do passado, pessoas que temos muito carinho e amizade. Esperamos que o Atlético mude realmente de patamar”.
Por fim, Sérgio Coelho comentou sobre a data de inauguração oficial da Arena MRV. O Galo deve fazer o primeiro jogo em sua nova casa contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado, inicialmente, para 23 de agosto. Outra opção é contra o Bahia, em 13 de agosto.
“A inauguração em partidas é em agosto, entre dia 10 e 20 de agosto, a gente quer fazer o primeiro jogo aqui. Pode ser contra o Santos, mais próximo do dia 20, ou contra o Bahia, dia 13. A nossa expectativa é essa”, concluiu.