Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

SAF do Atlético: saiba quem são os possíveis empresários interessados

Os conselheiros terão detalhes em reunião marcada para esta sexta-feira (30), na sede do clube em Lourdes

Haverá reunião dos conselheiros nesta sexta-feira

O Atlético corre contra o tempo para se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Para a cúpula, esta é a única solução para dar respiro ao caixa, zerar as dívidas e recolocar o clube nos trilhos. A dívida atual ultrapassa a casa de R$ 1,5 bilhão.

Nesta sexta-feira (30), inclusive, acontecerá reunião com os conselheiros para apresentar o panorama atual em relação ao projeto da SAF. O encontro está marcado para 19h (de Brasília), na sede do Alvinegro, no bairro de Lourdes.

Conforme já noticiado pela Itatiaia, a ideia atual é que empresários mineiros componham um grupo para realizar a compra majoritária das ações da atual associação; provavelmente 51%. Nele, estariam também os investidores atuais, que formam o colegiado (Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin) e, provavelmente, o norte-americano Peter Grieve.

Dois possíveis interessados em fazer parte do processo. O primeiro deles é o grupo J. Mendes, com sede em Itaúna. A informação foi passada inicialmente pelo Portal Fala Galo e confirmada pela Itatiaia, com fontes do clube. O segundo é o Grupo Super Nosso. Contudo, por enquanto, não há oficialização de nenhum dos dois.

Mais um possível interessado

A reportagem apurou nesta quinta-feira (29) que outro empresário estaria disposto a entrar no negócio. Trata-se de Marcelo Patrus, ligado ao ramo de Transportes. Contudo, na tentativa de contato, não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Conheça as empresas que podem entrar na SAF do Atlético

J. Mendes

A mineradora, fundada pelo empresário mineiro José Mendes Nogueira, ampliou seus negócios voltando sua estratégia aos segmentos de Mineração, Agronegócio, Gestão de Imóveis, Gestão de Terminais e Aviação.

Grupo Supernosso

O Super Nosso é uma empresa mineira no ramo supermercadista, presente no mercado desde 1998. Sua primeira loja nasceu no bairro Buritis, em Belo Horizonte, atraindo clientes de todos os públicos em busca de atender suas necessidades e ao mesmo tempo oferecer um espaço confortável e seguro para fazer compras.

Com sede na capital mineira, o Super Nosso está presente com 28 lojas. Atualmente o Grupo abrange as bandeiras: Super Nosso, Momento, Super nosso em casa, Apoio Mineiro, Apoio entrega e as distribuidoras Daminas e Dec Minas e Raro Alimentos.

Patrus Transportes

A Patrus Transportes é uma empresa de soluções em transporte rodoviário de carga fracionada presente em mais de 85 cidades do Brasil em todo o Sul, Sudeste, Sergipe, Bahia e Ceará.

Há quase 50 anos, faz o transporte de bens de consumo, desde a coleta na fábrica e tracking da carga até a entrega aos pontos de venda.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).