Anunciado oficialmente como novo treinador do Atlético, Luiz Felipe Scolari desembarcará em Minas para seu terceiro trabalho; os dois primeiros foram pelo Cruzeiro, maior rival do Alvinegro.
Aos 74 anos, Felipão chega ao clube para comandar Hulk e companhia e para ser o sucessor do argentino Eduardo Coudet.
Em outubro de 2020, ele chegou à Toca da Raposa II para a sua segunda passagem pela Raposa; a primeira foi em 2000. No returno ao clube celeste, pegou a equipe na 19ª colocação da Série B, com 16 pontos conquistados.
No total de 21 jogos, Felipão somou nove vitórias, oito empates e quatro derrotas. Com um aproveitamento de 55,5%, o pentacampeão do mundo levou o Cruzeiro ao 11º lugar, com 49 pontos.
Números gerais de Felipão pelo Cruzeiro
Ao todo, em duas passagens pelo Cruzeiro, Felipão comandou o clube em 96 jogos, com 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas. O aproveitamento foi de 61,8%.
Desafio o Atlético
Atual vice-campeão da Libertadores, no comando do Athletico-PR, Felipão precisará classificar o time par as oitavas. Para isso, em 27 de junho terá que despachar o Libertad, no Paraguai. O objetivo pode ser alcançado até com derrota por um gol de diferença.
No Brasileirão, a meta é manter a equipe no G-4. Atualmente, o Galo ocupa a quarta colocação e está com um ponto a mais que o Fluminense, quinto; o Tricolor, curiosamente, é o próximo adversário.