O Atlético cancelou nesta segunda-feira (12) uma entrevista que o presidente Sérgio Coelho e o CEO Bruno Muzzi dariam na sede do clube no Bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A coletiva foi agendada no início desta tarde para 16h30, mas cancelada às 15h50, com a imprensa já presente no local.
Sérgio Coelho e Bruno Muzzi abordariam a saída do técnico argentino Eduardo Coudet, oficializada pelo clube nesse domingo (11). O clube não informou um motivo para o cancelamento, mas que um “fato novo” postergou a coletiva para outro momento.
“Chacho” pegou jogadores, torcedores e dirigentes de surpresa no sábado (10), depois de empate por 1 a 1 com o RB Bragantino, no Mineirão, em BH, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ainda no vestiário do Mineirão, Coudet se despediu dos jogadores e outros presentes.
“Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador”, publicou nesse domingo o Atlético nas redes sociais.
O Atlético não divulgou se o treinador justificou o ato e o considerou como um pedido de demissão. O argentino também não se manifestou publicamente. O clube tentará, judicialmente, resolver a questão com Coudet, já que há uma multa rescisória de 17 milhões de reais prevista em contrato.
Atlético, Coudet e comando técnico
Sem Coudet, o Atlético busca um novo treinador. Em 2023, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro; foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil; é o segundo colocado do Grupo G da Copa Libertadores; e está na quarta posição do Brasileirão.
Eduardo Coudet, de 48 anos, fez 35 jogos pelo Galo - todos em 2023. O técnico venceu 21 partidas, empatou oito e perdeu seis. O contrato entre clube e técnico tinha validade até o fim de 2024.
O Atlético volta a campo somente às 21h30 da quarta-feira (21) da semana que vem. O Galo visita o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.