Após anunciar oficialmente a saída do técnico Eduardo Coudet, por meio de nota emitida nas redes sociais, o Atlético trabalha nos bastidores para a assinatura da rescisão de contrato com o técnico argentino. Este, inclusive, é o primeiro caminho para poder ter um novo comandante.
Ao tomar a decisão de não tê-lo mais no comando técnico do time, o clube alegou que Chacho pediu demissão no vestiário, após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no último sábado (10). Na presença de dezenas de pessoas, o argentino se despediu do grupo e afirmou não ter nas mãos um grupo capaz de brigar por grandes conquistas.
Conforme apurou a Itatiaia, ainda no fim de semana, a ideia inicial do Alvinegro era de cobrar a multa rescisória do treinador, que atualmente está na casa dos R$ 16 milhões. Contudo, o cenário caminha para outro lado.
A reportagem apurou nesta segunda-feira (12) que as partes podem entrar em acordo e extinguir a multa. Isso, inclusive poderia partir do próprio comandante. Uma fonte, porém, alerta que este pode não ser um caminho tão simples, mas que seria o ideal no momento.
Coudet é aguardado em Belo Horizonte nesta terça-feira (13). Procurado pela Itatiaia, não atendeu e/ou retornou os contatos. O mesmo aconteceu com o agente do técnico.
Entrevista cancelada
Nesta segunda-feira (12), o Atlético marcou uma entrevista coletiva do presidente Sérgio Coelho e do CEO Bruno Muzzi com a imprensa. Porém, com os jornalistas já na sede do clube, o encontro foi desmarcado. Sem mais detalhes, a única explicação foi que “fatos novos estavam acontecendo e que a sabatina aconteceria ainda durante esta semana”.
Números de Coudet
Contratado em novembro, Coudet esteve no comando da equipe em 35 partidas. Foram 21 vitórias, oito empates e outras seis derrotas.