Peça importante no elenco comandado por Eduardo Coudet, o meia-atacante Patrick comentou sobre o rodízio feito pelo técnico nos últimos jogos do Atlético. Após a derrota para o Botafogo, no Rio de Janeiro, o jogador defendeu a ideia do treinador e disse que, mesmo com as alterações nas últimas partidas, a equipe conseguiu manter o nível.
"É a filosofia de trabalho dele [Coudet]. Os jogadores que entraram [nos últimos jogos] corresponderam, fizeram bons jogos e nós vínhamos de duas vitórias. Acredito que, nos últimos jogos, atuaram equipes diferentes e mantivemos o nível. Quem está em campo, independente de quem for escolhido, tem que dar o melhor para representar a camisa do Galo”, opinou.
Inicialmente escalado no banco de reservas, Patrick entrou no intervalo na vaga de Rubens.
Má atuação do Galo contra o Botafogo
Depois do duelo contra o Botafogo, Patrick reconheceu que o Atlético foi inferior ao time carioca e tentou explicar o resultado negativo.
“O Botafogo aproveitou as suas oportunidades. Foi um jogo diferente em relação aos últimos, de competir, de propor o jogo, de finalizar. Faltou de tudo um pouco, o que deu a vitória para o adversário. Nesse jogo, pelo fato de estarem em casa e terem que propor o jogo, acabamos perdendo algumas divididas e eles ganharam volume”, concluiu.
Próximo compromisso
Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Atlético visitará o Cuiabá na quarta-feira (10), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal. O confronto será válido pela 5ª rodada da Série A.
Após quatro rodadas, o Galo ocupa a 15ª posição, com quatro pontos, um a mais em relação ao Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Caso o Timão vença o Fortaleza nesta segunda (8), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo, o time de Eduardo Coudet terminará a rodada em 16º.