Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Técnico vê Brasil de Pelotas e Atlético em ‘dois mundos diferentes’

Rogério Zimmermann aponta ‘imensas’ diferenças entre Xavante e Galo, que se enfrentam nesta quarta (26) pela Copa do Brasil

Treinador do Brasil de Pelotas apontou realidades distintas entre Xavante e Atlético

Levar o Brasil de Pelotas às oitavas de final da Copa do Brasil é a missão que o técnico Rogério Zimmermann terá nesta quarta-feira (26). Porém, para isso, o Xavante terá que vencer o Atlético em casa e desbancar o “abismo técnico e financeiro” que separa as duas equipes.

Durante entrevista coletiva concedida nesta terça (25), véspera do confronto marcado para 19h30 (de Brasília), o comandante da equipe gaúcha deixou clara sua visão sobre o adversário e as dificuldades que seus comandados terão pela frente neste importante desafio. O Brasil jamais disputou as oitavas do torneio.

“Temos esperança de passar de fase, mas são dois mundos completamente diferentes. Uma eventual dificuldade do Atlético comparada com a nossa é quase nada. Quando um jogador deles reclama do gramado do Mineirão, é 10 ou 15 vezes melhor do que o nosso. É um outro parâmetro. É muito difícil comparar. O Atlético pode sair de lá na terça, num voo fretado, dorme, no outro dia joga, ganha, pega o outro e vai embora. Para nós, é completamente diferente (a logística em voos comerciais)”, destacou Zimmermann.

“Quando analisamos as dificuldades deles, temos que entender são completamente das nossas; jogam a Série A. Empataram com o Santos na Vila Belmiro, nós com o Novo Hamburgo em casa. Recentemente, eles foram campeões estaduais e ganharam do nosso time. Como jogam três vezes por semana, alguns resultados não são favoráveis, mas amassaram os adversários. O Atlético é muito bem dirigido pelo Coudet. Temos que separar resultado de atuação e a grandeza”, finalizou.

Antes de encarar o Galo, o Xavante desbancou a Ponte Preta na fase anterior da Copa do Brasil. Isso, inclusive, motiva os torcedores e é combustível para ir além, desbancando um dos principais elencos do país.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).